segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Do arco da VELHA - no caso, EU!!!!!!!!

Antes de qualquer coisa preciso deixar claro que dedico a postagem às minhas amigas de fé, lá de Cachoeira do Sul, que compartilharam de alguns dos episódios e às pessoas que tem mais de 30 anos e possam se identificar com o conteúdo colocado aqui.

Desde quando me conheço por gente eu adoro sorvete e picolé, daí com os calorões dos últimos dias me veio "na lembrança" os passeios feitos com meus avós nas noites de verão para ir buscar sorvete no posto. Tá e daí? Daí que eu me lembrei que o sorvete era Kibon, de flocos, e vinha no formato de um tijolo/barra acondicionado numa embalagem de papel plastificada - quem lembra?????. Então, caso não se conseguisse comer todo o sorvete de uma vez só ele virava milkshake na minha mamadeira pra tomar antes de dormir.

Naquela época também chiclete era PLOC, tênis era Conga, bala era Banda e salgadinho Pastelina. O chique na hora do recreio era comer uma metade completa e um refri de garrafinha com canudo colorido. Nas horas vagas a gente saía pra passear ouvindo walkman - aquele da CCE que era branco e azul marinho, bem lindo! As que eram mais ligadas tiveram o discman da Sony que era fabricado na zona franca de Manaus - só tinha um probleminha: quando eu ia andar de bicicleta com ele ficava pulando o CD.kkkkkkk

Meu! Nos idos de 1990 fui a muitos shows de bandas gaúchas e nacionais de rock que iam pra cahoeira tocar!!!! Capital Inicial, Engenheiros,  Nenhum de Nós, Roupa Nova - no auge de Roque Santeiro, Leandro e Leonardo na Fenarroz! Bah, que saudades... das pessoas, do tempo, da inocência que a gente perde "no decorrer do período". Lembro do meu pai dizendo que esses shows eram um ambiente perigoso e com muitas pessoas usando drogas...eu ficava imaginando horrores que eu nunca vi até hoje. Sabe lá de onde vinham essas informações! Eu até acho que ele falava isso pra poder ir junto nos shows ;)


Na época do début a moda era beemmm estranha - olhando com os olhos de hoje, né? Os vestidos eram trapézio, com bolinhas, estampas barrocas, plush ou cores flúor. As mangas eram tipo "boca de sino"  e até a mais magrinha parecia cheinha nesse modelito.\o/

Olhando as minhas fotos do dito álbum de 15 anos me deu um frio na espinha. Revisitei os bucles que mais pareciam um placa de táxi nas cabeças das mais INN. E o resto do cabelo que ficava solto era seco com difusor e mousse pra ficar bem crespo - ou, na maioria das vezes, uma massaroca só. Os sapatos eram forrados com o mesmo tecido dos vestidos - sem discussão. As mangas dos vestidos nos bailes eram bufantes e as saias eram algo, os pares das moças pareciam estar flutuando já que os pés não apareciam pois estavam completamente envolvidos no vestido da parceira. Os penteados eram um tanto insólitos: poderiam escolher entre prendinha - preso somente de um lado com passador de strass, coque desfiado - que a uma certa altura era coque desabado, ou ainda bucle com difusor - esse sem comentários pq foi escolhido por mim...


Ah, e os desfiles de moda nos chás da Liga, OASE ou Santa Marta? Eu adorava ir com a minha mãe e minhas avós! Na verdade eram 2 desfiles: o da  loja ou lojas que participavam e o das senhoras que iam ao chá com seus melhores conjuntos - ou como dizem hoje "com seus melhores looks" - e muitas jóias, vários anéis, casacos de pele e tals. Os chás nos quais eu e algumas das minhas amigas éramos convidadas pra desfilar tb eram muito legais. Tempos de modelo de grátis, que aceitavam pela parceria e oportunidade de colocar todas aquelas roupas e ser, por alguns minutos, o centro das atenções de um grupo de senhoras e quem sabe até "sair no jornal" na coluna da Helena. Atah!


Bons tempos aqueles e os de hoje também!
E viva a evolução!
Bjos e boa semana!!!!
Caroline

PS: as fotos das roupitchas vou colocar no facebook - sem identificação, claro.kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...