sábado, 17 de dezembro de 2011

Pra ficar zen

Na semana que acabou, as coisas começaram a voltar ao normal, tudo mais calmo no meu dia. Daí fui comprar umas pedrinhas pra fazer os marcadores de copo e achei uma lojinha chamada Bijoutetéia que estava liquidando a parte de metais para montagem de bijoux. Tudo com 40% de desconto! Maravilha! Olhei os berloques e fui pegando os que mais me agradavam, e peguei também um saquinho com 50 "espetinhos" que eu, até então, não sabia pra que serviam.

Cheguei em casa e fui testar as minhas ideias. E não é que ontem depois das 10 da noite foi que eu descobri uma serventia pros "espetinhos" - fazer brincos! Fiquei tão feliz que comecei a fazer uns conjuntinhos pra dar de presente de Natal - um carinho em dobro: a lembrança ou atenção dada pra presenteada e ainda a o fato de a peça ter sido pensada e criada especialmente pra ela.

Com criatividade, um rolo de fio de silicone, um tubo de cola de silicone, um alicate com o bico curvo e muitas continhas coloridas fazem milagre! Qualquer pessoa que queira dedicar um pouco do seu tempo, carinho e paciência na montagem de peças pode fazer lindos presentes pra si também. 

 
 
 
 
 
 

Aqui em Santa Maria tem 3 lojas que eu recomendo pra compra de material: Gurias - no paradão da Rio Branco, Brilhos e Fantasias, na galeria Guaíba (tem pedras lindas e bem em conta - quantidade e preço) ao lado da Frizzo da Acampamento, e a Bijoutetéia na Pinheiro Machado, quase na General Neto ao lado direito da rua pela mão do trânsito( está liquidando os metais de montagem).

O interessante é fazer o cálculo do preço de custo de cada peça - só pra ter noção. Claro que comprando as peças de montagem em lojas no varejo não podemos querer comparar com os preços das lojas de preço único existentes na cidade - que normalmente serão mais em conta pq compram em grande quantidade. Caso queira vender as peças criadas é necessário fazer algo diferente do que é disponibilizado nas lojas de preço único pra evitar a comparação. Certo?

Bom divertimento!
Bjs 
Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...