sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Designers Brazucas – Sucesso lá fora!

GILSON MARTINS

A primeira vez que eu vi um trabalho de Gilson Martins foi na lojinha de souvenirs que fica no morro da Urca – Pão de Açúcar. Achei muito interessante pelas cores, formatos, imagens retratadas e material utilizado. Gostei do preço também – ótimo custo-benefício para um produto de design premiado e reverenciado por quem gosta e entende de moda – aqui e lá fora. A bolsa mais icônica é a Baguette Pão de Açúcar que é a silhueta do conjunto formado pelas duas montanhas, e a alça é como se fosse o cabo do bondinho que une os dois pontos. Muito bem pensado!

Olhem a minha! Comprada há muito tempo...


Mais que bárbaro: aceita encomendas pelo mail da consulta de preços (comercial@gilsonmartins.com.br)  – clique no link presentes e escolha! Além de ser um belo item de design pode ser um ótimo presente para o final de ano ou uma lembrancinha estilosa para festas de aniversário ou casamento.

Linha presentes - eu queria uma dessas também! Imagem do site do designer.
A marca traz, ao todo, 10 linhas e as que mais me agradam são Conceito, Presentes e Lixo Nobre.
Bolsa vinil totallll - Linha Conceito. Imagem do site do designer.

Coleção Lixo Nobre, na minha opinião, é a mais bonita! Traz imagens dos símbolos cariocas como o Pão de Açúcar, Corcovado, Arcos da Lapa  misturados com outros elementos coloridos e também característicos como folhagens, silhuetas de coqueiros, bananeiras e silhuetas de prédios e aglomerados populacionais bem coloridos aos pés dos morros. As cores dos materiais não tem um padrão, como das bolsas fabricadas por outras grifes, são disponibilizadas de acordo com os  retalhos e sobras de tecidos das outras linhas – ótimo para colecionadores! E tem o lado mais bonito ainda dessa coleção, as costureiras que fazem esse trabalho são das comunidades cariocas. As peças são lindas, feitas de material que seria descartado e colocado no lixo e ainda gera renda para muitas famílias. Parabéns, Gilson Martins!

Bolsa lindaaaaa da linha Lixo Nobre. Imagem do site do designer.


Esse é o primeiro de uma série de posts sobre designers e artistas plásticos brasileiros que vamos publicar aqui. Caso vocês tenham alguma sugestão ou material é só comentar e colocar o seu contato.


APROVEITE!
Aprecie os produtos dele na lojinha do MoMA, em NY.
SERVIÇO:



Aham, nos vemos semana que vem? I hope so!
Bom findi!
Caroline



Um comentário:

  1. Como assim, ninguém comentou? mesmo valendo ponto na média?? Que feio! Adorei, quero pra mim.
    M. Cristina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...