segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Havaianas' Soul

HAVAIANAS!!!!!!! Essa é, com certeza, uma das maiores e mais conhecidas marcas brasileiras, um grande case de reposicionamento de marca e criação de novos produtos. Já faz um tempo a marca abriu lojas próprias lotadas das ditas sandálias, bolsas, toalhas de praia e tudo mais que faça ou possa vir a fazer parte desse universo megafamoso arround the world. A loja que visitei, no Rio, fica a uma quadra da praia, bem no meio de Copacabana - na rua lateral do hotel Rio Othon. Para melhorar ainda mais a localização tem uma loja da Kopenhagen beeeemmm na frente! Afe!
Fachada da loja de Copacabana - Rio.

A linha SOUL - novidade!
Estava eu me deliciando com as várias opções disponíveis nas paredes quando uma dupla de amigas exclamou:  "Vou levar umas dessas de pedreiro pra Austrália! Eles vão adorar!"
Interior da loja com os displays nas paredes e móveis estrategicamente dispostos.

Sim, sim, sim!!! As originais de pedreiro com a palmilha branca e as tiras e o solado coloridos são “as legítimas, que não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro”, já dizia o Chico Anysio nos antigos comerciais em preto e branco. Eu, particularmente A-DO-RO as cujas e tenho uma pequena coleção porque são as mais macias e confortáveis de todas.


 


A coleção SOUL traz muitas novidades em termos de design de produtos e da própria linha que é formada por tênis, alpargatas e botinhas de couro ecológico(olhem o vídeo). Todos os modelos tem a base numa sandália – é amigos, o solado é uma Havaianas – e o resto do calçado é incorporado com costuras rústicas (no caso das botas e alpargatas) ou com prensa mesmo num processo mais tradicional (no caso do tênis).  Claro que eu comprei uma botinha - igual a do vídeo, cinza e rosa. Sinceramente é o calçado mais confortável que eu tenho, não aperta em lugar nenhum e ainda é macio pra pisar! Só tem um detalhe: tive que comprar um número maior. Outro detalhe bem interessante é o preço: just R$ 89,90. Bem, para uma botinha com design interessante e muito confortável, a dupla preço e benefício está bem equilibrada.

 Perguntei para a Naiara – atendente sorridente e solícita – quem comprava mais na loja, brasileiros ou estrangeiros. Pergunta um tanto boba, e a resposta óbvia com sotaque carioquês: “São os gringos! Eles entram de bando e saem pegando todos os modelos, colocando dentro das cestinhas – disponíveis na entrada da loja – e falando o tempo inteiro. Os que mais compram são os Coreanos. Quando eles vem com os guias é tranquilo, mas quando vem sozinhos é só na mímica mesmo!” A gente gosta, os “gringos” gostam e o crescimento da marca vai de vento em popa. Oxalá!
SERVIÇO:
Endereço: Rua Xavier Silveira, 19, Loja B - Copacabana (21) 2267-2418 -De Segunda a Sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 09h às 18h e Domingos, das 10h às 18h.

Hope you like!
See ya!
Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...