quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ai, que cansaço!!!!!!!

SPA EM CASA! TARDE ESPECIAL?

Os meus dias nadam tão cheios e corridos ultimamente que chego no final de cada um no bagaço. Mais hoje eu estou me sentindo o próprio bagaço! Fui tirar fotos com a turma de formandos de julho de 2012 e voltei pra casa à pé...vocês sabem o que é voltar pra casa à pé em Santa Maria/RS, tipo às 14:30 com mais ou menos uns 35 graus na sombra depois de um encordoamento de bancas e trabalhos finais de disciplinas? É o coroamento de uma temporada beeemmmmm estafante, pra falar o mínimo. 

Daí cheguei em caso com dor de cabeça, dor nas costas, dor nos pés... entrei em casa, me joguei no sofá e pensei: ah, um spa agora, hein? Banho de sais, escalda pés com ervas, massagem nos pés, um suquinho gelado, ambiente fresquinho, música relaxante, ambiente aromatizado - adoro o cheirinho de óleo essencial de mel. Depois de refletir muito, vim pra frente do computador e coloquei a palavra SPA no google e fiquei viajando pelos spas do mundo. Até chegar no site do Spa des Jardins - Vie Organique, de São Paulo. Algumas imagens me fizeram querer que já fosse possível o teletransporte e o dinheiro holográfico - de graça, né. 

Mas pra quem não tem teletransporte nem dinheiro holográfico de graça, aqui vão algumas dicas que podemos utilizar em casa:
* coloque água morna em uma bacia onde caibam seus pés de forma confortável: adicione na água ramos de alecrim e canela em pau, quem tiver sálvia pode colocar também - fica maravilhoso!

*pra quem tem chulé - ai que palavra feinha, coloque água quente na bacia e adicione um ou dois saquinhos de chá preto e fique relaxando por uns 10 ou 15 minutos, depois voilá adeus cheirinho ruim e olá pé cheirosinho!

*depois de terminar o banho normal, no chuveiro, coloque sal grosso em uma canequinha e misture um pouco de água morna. Mentalize tudo de ruim saindo e tudo de bom chegando e se regue com a mistura de sal grosso e água dos ombros pra baixo. Cuidado: jamais coloque sal grosso da cabeça para baixo, apenas dos ombros para baixo.

* despetale algumas rosas da cor que desejar, faça uma infusão com água quente e derrame da cabeça para baixo mentalizando tudo de bom, tranquilidade e tals. Quem não tiver rosasas em casa use outra flor da sua preferência.

* depois disso tudo escolha seu hidratante favorito e faça massagem nos pés e pernas, com muita calma e sem pressa. E deixe em infusão um chazinho de folha de laranjeira ;)

Viva! Se você fizer tudo isso vai ter ganho de presente pelo menos uma hora e meia só sua no meio desse mundo à mil.

Agora sou eu quem vai começar o ritual, escalda pés com alecrim e cidrozinho será o meu início. Ah, meu ambiente será aromatizado com a essência Cascas e Folhas da marca Avatim. Pedacinho de tranquilidade e silêncio...que delícia!

Até amanhã!
Bjos
Carol
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...